h1

Nokia 888 Concept

sábado, mar 1, 2008 - 01:28
nokia7.jpg
A PhoneMag acaba de disponibilizar as primeiras imagens do Nokia 888, um conceito de um celular desenhado por Tamer Nakisci, designer turco, de 23 anos, premiado nos Nokia Benelux Design Awards.É pouco provável que o encontre à venda nas lojas, nos próximos tempos. Ainda assim, vale a pena espreitar este modelo pioneiro para ter uma idéia daquilo que a Nokia imagina que possa ser o celular do futuro.

Com um conceito que assenta na portabilidade, este dispositivo é verdadeiramente camaleónico. O 888 pode ser usado como um bracelete, pode ser dobrado, encolhido, pode se enrolar ou ser pendurado nas calças como se fosse um clip.Este modelo tem ainda como principal característica o fato de poder mudar de forma, consoante o contexto em que está a ser usado.Por exemplo, pode programá-lo para que, quando receber uma chamada, este adquira a forma de um velhinho telefone; ou para que se transforme sempre que receber uma nova mensagem.
As formas que o 888 assume podem ser personalizadas e gravadas para uso futuro, sendo também possível enviá-las para amigos que tenham este modelo.Na prática, pode enviar uma mensagem com um 888 em forma de coração para a sua namorada e quando esta a recebe o seu telemóvel assume a forma de coração, revela o artigo da PhoneMag. Explorar o lado lúdico das comunicações móveis é uma das ideias que este criador tentou explorar com o protótipo. A par desta, existe ainda a convicção de que a forma perfeita não existe. “No nosso dia-a-dia passamos por imensos sites e por diferentes situações, pelo que uma forma não seria suficiente”, justifica o designer premiado.Apesar de a grande mais-valia deste modelo do futuro ser o seu conceito e design, são ainda referidas as suas especificidades técnicas.Leve, simples de usar e resistente, o 888 vem equipado com um sistema de reconhecimento de voz, um ecrã tátil e flexível e integra um “invólucro” sensível, que lhe permite reagir ao meio ambiente. No vídeo do site do concurso pode ainda ver-se que o modelo poderá integrar um alarme, GPS, receber e-mails, funcionar como PDA ou como um objeto de joalharia. A má notícia é que não existe nenhuma garantia de que o possamos ter nas mãos.

opcao.png Home Page: Japplo

opcao.png Postado e Adapto do Texto por: Gustavo (13 anos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: