h1

Intel planeja versão dual-core do chip de baixo gasto de energia Diamondville

sexta-feira, fev 29, 2008 - 14:41

10280-southpark-intel.pngA Intel está planejando uma versão de dois núcleos do processador Diamondville, chip de baixo consumo de energia da fabricante, disseram fontes próximas aos planos da companhia.

O Diamondville dual-core oferecerá melhor desempenho que a versão de um núcleo e será voltado a desktops de baixo custo, segundo a fonte.

A versão de um núcleo do Diamondville será voltada a notebooks com baixo gasto de energia e sem ventilação.

Os chips, previstos para o meio do ano, serão produzidos em 45 nanômetros. Embora o preço ainda não esteja definido, o Diamondville single-core deve custar entre 250 dólares e 300 dólares, segundo a fonte.

O Diamondville é baseado na arquitetura de chips Silverthorne, que têm menor tamanho médio e são voltados a dispositivos ultramóveis.

Embora sejam voltados a produtos diferentes, ambos serão agrupados na mesma família e terão uma marca própria, que deve ser revelada em breve, segundo a fonte.

O Diamondville também deve ser incluído na próxima versão do Classmate PC, notebook educacional de baixo custo da Intel, voltado a países em desenvolvimento.

A Micro-Star International já está trabalhando no seu próprio notebook de custo ultrabaixo para competir com o Eee PC, da Asustek Computer.

O Diamondville será o processador de uma nova categoria de produtos que a Intel chama de Netbooks – aparelhos de baixo custo e baixo gasto de energia, voltados a funções básicas, como navegar na internet, segundo a fonte.

opcao.png Home Page: IDG Now!

opcao.png Postado por: Gustavo (13 anos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: