h1

NASA Fotografa “Marciano”…

quinta-feira, fev 28, 2008 - 22:58

Um detalhe em uma foto panorâmica feita pelo robô Spirit na superfície marciana no final de 2007 está despertando curiosidade na Internet. Atrás de uma rocha, uma “mancha” negra lembra a silhueta de uma figura humanóide, caminhando da esquerda para a direita. A imagem já entrou para a galeria de estranhas anomalias marcianas encontradas em vários sites na internet, que incluem a famosa “face” e supostas pirâmides nas planícies de Cydonia, além de longas estruturas que parecem tubos de vidro e uma série de crateras com “domos” internos.

534714marciano_nasa_robo_spirit_tecnologia_225_300.jpg

Teorias da conspiração à parte, a imagem provavelmente não é nada além de um caso de pareidolia, um fenômeno onde o cérebro humano tenta “fazer sentido” de padrões aleatórios, o que leva as pessoas a ver carneirinhos nas nuvens, imagens da Virgem Maria em torradas e mensagens satânicas em discos tocados ao contrário.

O robô Spirit pousou em Marte em 4 de Janeiro de 2004, e vem tirando fotos e coletando informações sobre a superfície do planeta desde então. Originalmente programada para durar 90 “sóis” (nome dado pela NASA ao dia marciano, correspondente a 24 horas, 39 minutos e 35.244 segundos), a missão já se estende por cerca de 1440 sóis, o que torna o robô Spirit o segundo veículo interplanetário com maior período de atividade na história da exploração espacial, perdendo apenas para a sonda Viking 1.

opcao.png Home Page: iG Tecnologia

opcao.png Quem Escreve: Gustavo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: