h1

Atenção… Vírus de S. Valentim

quinta-feira, fev 14, 2008 - 20:20

sticky-notes.pngCuidado não estamos brincando, o FBI alertou para a possibilidade de um novo vírus informático designado por “Storm Worm” (Tempestade de Inverno), escondido em postais de São Valentim, poder infetar hoje milhões de computadores em todo mundo. Leia o resto da materia e não leie mensagens de correio eletronico sem conhecer o e-mail senão daqui a pouco o vírus espalhasse pelo mundo inteiro e será um desastre total

Comentários são super bem-vindos…

“Se receber inesperadamente um cartão eletrónico de São Valentim, tenha cuidado”, alertou o FBI em comunicado.

Uma mensagem de correio eletrónico inesperado pode não ser de um admirador secreto mas sim conter o vírus Storm Worm, acrescentaram.

Anteriormente o vírus propagava-se através de uma mensagem de correio electrónico que informava, falsamente, de uma grande tempestade na Europa.

Contudo, segundo o produtor de Antivírus Trend Micro, este vírus está a propagar-se, desde a semana passada, sob a forma de felicitações electrónicas alusivas ao Dia dos Namorados.

A grande maioria dos vírus e dos «spam» (mensagens de correio electrónico com fins publicitários) que receberemos camuflados como postais de amor provirão dos EUA, Rússia e China, dizem os especialistas.

A consultora de segurança informática Sophos afirma que a Rússia está a ganhar cada vez mais peso com emissora de «spam, situando-se no segundo lugar do ranking mundial entre os Estados Unidos e a China.

O motor de busca Google publicou esta semana um estudo sobre o uso do correio electrónico que demonstra que este meio é muito popular entre os jovens para expressar sentimentos.

«Os jovens estão a liderar uma mudança: é cada vez mais comum que eles usem um e-mail para tudo, desde enviar cartas de amor até acabar uma relação», assegurou Jen Grant, responsável de Marketing da Google.

Tipo: Alertas de vírus

Fonte: Peopleware

linha11.jpg

Quem Escreve?

Paulo Agostinho Rodrigues | 12 anos de idade | Barcelos,Portugal.

linha11.jpg

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: